quarta-feira, 1 de abril de 2009

- estímulo;

Sei lá, eu tenho estudado bastante, corrido bastante, saído bem menos. Tem muita gente que eu vi uma vez só esse ano. Muita gente que me faz a maior falta; sinto falta de causar nas aulas e sair todo dia para um lugar diferente. Tenho saudade de conversar sobre algo que não seja vestibular com todas as pessoas. É muito ruim essa pressão constante, parece que você está sempre atrasada, por mais que tente se adiantar.
Mas esse ano tem feito um bem enorme para mim... Eu estou tão em paz, tão tranquila. Ok, eu estou surtando por causa de vestibular e tal, mas fora isso, está tudo tão bem. Me afastei de muita gente mas me aproximei mais do que nunca de algumas outras. A pessoa fica desesperada e encontra tanta gente desesperada como ela... Eu voltei para o yoga, parei de recorrer a vícios o tempo todo, e pela primeira vez em muito tempo sinto que estou fazendo um bem enorme a mim mesma, sacrificando tanta coisa por um futuro que talvez seja o que eu preciso para ser feliz.
Ter um objetivo, e trabalhar nele como louca, é um estímulo tão forte quanto a iminência do desastre. Eu pareço uma bomba prestes a explodir, tão lotada de pressão. E, por incrível que pareça, eu estou extravasando isso de formas que me emocionam. Conversando, discutindo idéias, um patamar acima das discussões inúteis nas quais a gente costuma gastar a nossa energia. Ouvindo conselhos como nunca ouvimos antes. Absorvendo cada informação que nos leva um pouco mais perto do que sonhamos. Ter um sonho, em especial, um sonho que parece tão próximo de ser realizado. Está chegando a hora, e eu mal posso esperar para isso acabar, mas todo o cansaço vira empolgação e isso não me incomoda mais.
Quando as pessoas falam que terceiro ano é outro mundo, é mesmo. As pessoas, as rotinas, as esperanças continuam as mesmas. Mas a cabeça das pessoas muda, e se sente em casa ao perceber que todas as outras mudaram também. Eu me sinto em casa. E só ao me sentir assim eu percebi o quanto a ausência disso me fazia falta.

6 comentários:

  1. aah, falou tudo amor :}
    aamo você :]

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu me sinto em casa.

    :)
    tudo mesmo;
    beijo amor

    ResponderExcluir
  3. então, estar no ultimo ano deve ser uma sensação boa :D

    ResponderExcluir
  4. . É! Estar no ultimo ano é realmente incrivel.
    Mistura tudo: saudade de quem fica, esperança do que ainda vem para frente e assim vai...

    Mas, espera só entrar na faculdade, começar a fazer estágio, literalmente correr pelas ruas atrás do tempo!

    Sorte e Sorte!

    PS: Vai prestar pra que?

    ResponderExcluir
  5. Haaa, esqueci de colocar o nome, srrs . O coments de cima é meu! Da Fer, do OvodeCoruja!

    beejao!

    ResponderExcluir
  6. é isso mocinha
    temos que buscar sempre respirar 'acima das discussões inúteis' que não são poucas...
    abração

    ResponderExcluir