quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

- 2009 relâmpago;

Está difícil escrever um texto de fim de ano, pois em 2009 tudo aconteceu muito rápido, e ao mesmo tempo. Eu mal tinha me acostumado à idéia de um ano novo e a gripe suína já atacava todo mundo, e eu começava a entrar numa rotina de estudos muito difícil. E aí vem o enem roubado e os vestibulares irritantes e as intrigas familiares... É, sem falar no meu sobrinho, que será muito bem-vindo, mas também inesperado. E quando eu vi, faltavam poucos meses para eu deixar a escola, e nada poderia ter me preparado para isso. Me perdi na confusão de decisões a serem tomadas e deveres a serem cumpridos. Pois é, esse ano talvez tenha sido o que eu mais me irritei e me descabelei.
E eu posso dizer que não teria sobrevivido sem sequelas a esse 2009 conturbado sem algumas pessoas fundamentais. Bom, eu acho que nem preciso falar da minha mãe, certo? Me acompanhando em todas as provas possíveis, fazendo chá de mil ervas pra me acalmar, estando ao meu lado o tempo inteiro, mesmo eu estando extremamente insuportável. Não sei como eu teria feito tudo que fiz sem ela pra me dizer quando eu estava sendo irracional. E o meu pai, que trabalhou absurdos esse ano pra pagar todos os cursos extracurriculares, e ainda arranjava tempo pra perguntar como eu estou e ver um filme. Mal posso dizer o quanto significou cada vez que ele disse que estava orgulhoso de mim.
E o meu irmão, que com certeza teve um ano ainda mais difícil do que o meu.. com tantas coisas pra enfrentar. Que, apesar de todas as nossas brigas, esteve comigo. Que teve tantos obstáculos e ultrapassou todos. Que me deu tanto orgulho pra lembrar. E que vai ser, e todo mundo aqui sabe que sim, um pai maravilhoso. E ah, meu coração esse ano parece que dobrou de tamanho, pois duas pessoas entraram de vez na minha família e eu gosto tanto delas que nem sei explicar. A Lu, que esteve comigo todos os dias desses últimos meses, me apoiou pra tudo. E o Lupe, que ainda é tão pequenino e tem um coração que bate tão rápido e forte que parece um milagre...
Bom, e ainda tem os meus avós, os tios e tias, os primos e primas... Todo mundo que me enche de alegria simplesmente por existir, estar lá, torcendo por mim. Cada um que ligou pra perguntar como estavam indo as minhas provas não sabe o quanto me fez bem, o quanto isso vale. Nada substitui uma família que acredita em você e faz questão de dizer isso o tempo inteiro. Nada substitui essa família, pra mim. É... talvez esse ano tenha sido mesmo o que eu mais me irritei. Mas, com certeza, também foi o ano em que eu mais amei, que eu mais me emocionei, que eu mais me senti feliz e protegida. Talvez toda essa confusão tenha acontecido só pra me mostrar o quanto eu tenho gente do meu lado. Nem em um milhão de palavras eu vou poder dizer o quanto isso é importante. Acho que então só me resta agradecer... obrigada, a todos vocês, por serem a minha família, e por me darem a certeza de que qualquer problema que vier eu posso enfrentar: vocês ainda estarão do meu lado.

2 comentários:

  1. =)
    Então... só me resta desejar q vc gaste bem 2010!

    ResponderExcluir
  2. É, anos e anos se passam. A gente fica mais velha e mais chata! Join!
    A vida é assim, rsrs..logo vc tá terminando faculdade, tendo filhos, ficando doida, haha.

    Lindo 2010! Saudade, sabia? By: ovodecoruja.

    ResponderExcluir