Era só o vazio. Qualquer coisa que ousasse florescer ali era rapidamente distorcida pelo vácuo. É, talvez a indiferença fosse mesmo a crueldade do mundo.. A falta de ar inspirava perdas, o que quer que fosse, se perdia com o tempo; não durava o suficiente pra garantir sua devida importância.. e talvez fosse assim até hoje, se não fosse por ele.
Na verdade, ele sempre esteve ali. Quando se perde a capacidade de sentir, se perde também a capacidade de acreditar no sentimento de qualquer um que queira se aproximar. Todas as intenções parecem as piores, todos os olhares trazem consigo uma insatisfação. Ele sempre esteve ali.
O carinho faz milagres, há de se concluir.
Apenas um protótipo dele, somado ao prazer do segredo; foi suficiente. Por mais que fosse reprimido, não desistiu de aquecer o frio, oxigenar o vácuo; tudo aquilo que impedia as flores de perfumarem o espaço. Ele foi mágico, foi simplório e indispensável; um carinho de resgate.
E, graças à origem, toda vez que ela decidia descampar o lugar, respirava fundo e o cheiro dele lhe vinha ao corpo. E tudo começava outra vez.'
domingo, 3 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
HAhahaha ahhhhhhh
ResponderExcluirTodos os que escrevem vão para um céu ou inferno diferente de todos os mortais. Todos, porque todos eles são responsáveis por essa sensação de satisfação que eu tive ao ler seu texto e de adaptar - sem trabalho algum - a uma realidade só minha.
Parabéns, adorei.
Oi!
ResponderExcluirEntão.. Descrevi é?
Sabe, que viajar por muuitos dias eu nunca viajei, mas é bom saber que eu descrevi! eheh
Bem vinda ao Ovo! e Grata pela visita!
PS: Voce escreve muito bem!
[...] Por mais que fosse reprimido, não desistiu de aquecer o frio, oxigenar o vácuo; tudo aquilo que impedia as flores de perfumarem o espaço. Ele foi mágico, foi simplório e indispensável; um carinho de resgate.
E, graças à origem, toda vez que ela decidia descampar o lugar, respirava fundo e o cheiro dele lhe vinha ao corpo. E tudo começava outra vez.[...]
E eu AMEI essa parte!
PS 2: Posso te linkar?
.
adorei seu blog
ResponderExcluiraliás, adoro toda essa linguagem poética, e acho que vc tá fazendo isso bem..
e, como vc bem lembrou, não podemos perder a capacidade de sentir...isso é muito importante
parabéns pelo blog
abraço