quarta-feira, 27 de agosto de 2008

- opostos;

Hoje eu tive uma noite de insônia tão forte que nem fechar o olho eu consegui. E, quando uma coisa dessas acontece, a única coisa que dá pra fazer é pensar. E eu pensei em tudo.
Pensei em como você conseguiu fazer parte de tantos opostos na minha vida. Em como você chegou e eu me apaixonei por cada gesto seu, e você me fez a garota mais feliz do mundo. Pensei no amor que você plantou em mim e que demorou tão pouco pra nascer e guiar cada passo meu. Na euforia que eu sentia ao pensar na sua existência, ao ouvir a sua voz, sentir os teus carinhos. Pensei em todos os textos em que eu tentava descrever o que sentia. No seu sorriso, gravado em minha memória. No melhor tempo da minha vida, em que você estava ao meu lado, em que o seu amor instantâneo não tinha ido embora tão rápido quanto tinha chegado. Você me fazia um bem enorme, você era todos os motivos que faziam meu rosto se abrir em um sorriso o tempo todo. E hoje eu tento escrever um texto que descreva como é arrasadora a dor que me acompanha como uma amiga moribunda; como é cruel a saudade quando ela está presente o tempo todo. Você conseguiu o oposto de tudo que construiu em mim. Conseguiu trazer tanto amor e tanta dor pra minha vida.. Me fez uma pessoa melhor e um lixo em dois tempos. Eu tento descrever tudo isso. Mas eu nunca consigo.
E agora não há mais nada a fazer, além de deixar esse amor adormecer pra ver se a dor vai junto; como aconteceu da outra vez. Como eu pensei que nunca mais aconteceria. Esquecer está sempre fora de questão; não há como reviver depois de morrer de amor. E a saída é sempre a mesma; não se importar com nada, pra que a saudade vá junto. Chegar ao fundo do poço e não olhar pra cima; fingir um sorriso ao invés de chorar de dor.
E eu pensei em tudo isso hoje, e senti que precisava haver outro jeito; mas ele consumiria todas as minhas poucas forças, que eu já uso pra viver sem você. Então, pra não deixar passar em branco, eu decidi escrever um texto brega como esse, porque às vezes eles são diretos o bastante pra descrever. E eu sinto uma necessidade enorme de descrever tudo.

Um comentário:

  1. Eu penso nessa descrição das fases que passou e fico pensando na real do objetivo disso tudo, de amar, de querer... tudo de novo?
    Valeria a pena passar por isso que você passou tudo de novo se soubesse que ia chegar onde chegou?

    ResponderExcluir