domingo, 30 de novembro de 2008

- sem limites;

A cena era a seguinte: cinco amigas, um ônibus, uma puta paisagem, e uma viagem pra contar.
Eu era uma delas. Por um momento, me ergui acima das conversas, entrando num estupor agradável que me permitia reviver os momentos mágicos do final de semana. Encostei a cabeça no vidro da janela e pensei em cada riso, cada besteira, cada pequeno instante da viagem; deixei que minha mente divagasse.
O céu era daquele azul que só se vê em filmes, até uma faixa de nuvem; abaixo dela, era perceptível uma mancha de poluição ao longe; pra onde eu não queria voltar. A fumaça misturava-se com as nuvens de algodão, formando milhares de espirais, e eu poderia passar o resto da minha vida ali, só olhando, ouvindo ao fundo o som daquelas que me trazem mais felicidade do que qualquer outra coisa. Um pequeno sorriso involuntário brotou dos meus lábios.
Perto do horizonte, um avião se distinguiu da fumaça. Da janela, ele era menor do que uma mosca. Me surpreendi ao perceber que ali deviam estar mais pessoas do que no ônibus em que eu estava.. e me senti inundada pela grandeza do mundo. Parei pra pensar, e me toquei que há tanta coisa para decidir, tantas opiniões pra formar e histórias para ouvir; e me encolhi, por perceber a minúscula fração que eu sou do universo e a mudança menor ainda que aconteceria se eu deixasse de existir.
Assustada, fechei a cortina. E me virei para olhar o que eu tinha pela frente.
As quatro melhores amigas do mundo sorriram para mim. Do outro lado do ônibus, o sol começava a descer no horizonte. E senti que meu amor preencheria o mundo.

3 comentários:

  1. minúscula fração..essa foi boa..
    as vezes bate essa sensação mesmo..
    mas, nao se engane..agente faz muita diferença na vida dos outros..
    abração

    ResponderExcluir
  2. eu amei o texto, e realmente... nós nem temos noção da grandeza do mundo, não é? Só em alguns momentos chegamos a pensar sobre isso. Que bom que sua viagem foi boa, tatah. E ah, obrigada por aquele dia, viu? Quero te verrrr :*

    ResponderExcluir
  3. Se eu sou a comentadora favorita é só porque você é das minhas leituras preferidas! E eu leio sempre, nao tem mais jeito hahahah. Posso até demorar, mas eu comento em todos eles.
    E é assim mesmo. Você vai se sentir obrigada a escrever pra sustentar esse meu vício ahahha


    De qualquer forma, esse texto me lembrou de que eu lembro todo dia que eu quero fugir. E essa imensidão toda que você diz eu vejo e me deixa angustiada por fazer parte só daqui. E ser presa e nao poder fugir. Mas um dia eu fujo ;)

    ResponderExcluir